x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.116

Dúvida - Registro de contrato

Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 09:30

Prezados, bom dia !

Uma empresa tinha o seu contrato registrado em cartório e numa alteração havia uma clausula informando que o mesmo passaria a ser registrado na JUCESP ! preciso agora fazer uma alteração no contrato e eis a questão : devo formular o contrato como alteração ou constituição? tendo em vista que o mesmo não possui nenhum registro na JUCESP.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 09:34

Bruno Alencar, Procedimento normal de abertura de empresa, lembrando que você deve apresentar também uma cópia autenticada da alteração feita no cartório levando a empresa para a Junta comercial, e o acervo da empresa que é requerido no cartório.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 09:45

Bruno Alencar,

Só um detalhe, no viarápida empresa o ato será Constituição por Transformação de Tipo Jurídico (empresa transformada de cartório).

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 10:16

Aos Brunos e
Marcelo,


Na J.Comercial do meu Estado, não seria uma "Constituição" muito menos por "transformação do tipo jurídico", visto que a sociedade continuará "limitada", pois, o que está acontecendo é apenas uma transferência do registro desta, do Cartório para a J.Comercial.

A sequência da Alteração deve ser mantida e o que se coloca no título, é mais ou menos "Alteração nº ... para Transferência de Registro do Cartório para a J.Comercial do Estado .....

Interessante como o mesmo ato é recebido de modos diferentes pelas J.Comerciais Brasil afora...

Recomendações a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.