x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.056

Dúvida como funciona a modalidade de empresa, sociedade simp

Rejaine Laporais

Rejaine Laporais

Iniciante DIVISÃO 1, Fonoaudiólogo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 12:17

Eu e outra Fonoaudióloga vamos prestar serviço para uma clínica, e para nos tornarmos pessoa jurídica verificamos que a melhor maneira é abrirmos uma SOCIEDADE SIMPLES, para assim emitirmos nota fiscal para a clínica, dos serviços que vamos prestar. A minha dúvida é: como funciona esta sociedade simples, tem a modalidade pura e limitada, em qual eu me enquadro? E se consigo sozinha abrir a empresa e gerenciar mensalmente (gerar o boleto dos impostos) sem contar com os serviço de um contador?
Pelo que li na internet, parece ser uma coisa simples, por não ser uma empresa que tenha funcionários, bens envolvidos ... Nós vamos gerar somente um boleto por mês, não terá bens envolvidos, somente a nossa mão-de-obra. Vou precisar fazer livro ... ou só gerar o boleto mensal para pagar o imposto? Esta modalidade é necessário de fazer o que mensalmente?
Podem passar o passo-a-passo para abrir esta sociedade simples.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 13:25

Rejaine,

Poderia lhe indicar várias leituras, mas, ao invés disso, aceite meu conselho: consulte (e contrate) um profissional da contabilidade e explore-o sugando-lhe todas as informações que deseja ter sobre a modalidade de empresa que pretende abrir. Por mais que se interesse pelos detalhes - fato que acho muito pertinente - não terá ideia do trabalho (necessário) que deve ser desenvolvido pelo citado profissional.

Recomendações.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 10:07

Rejaine Laporais, como nossa colega a cima disse a melhor coisa é consultar uma escritório de contabilidade capacitado para cuidar desses detalhes, pois por mais que pareça fácil é bem complicado o dia a dia de uma empresa, pois não é só gerar imposto, o contador sempre estará atento as obrigações assessórias, mudança de legislação, e etc. A melhor coisa é consultar um profissional de contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.