x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.765

CNPJ de 2 empresas no mesmo endereço

Lucas Camargo Freitas

Lucas Camargo Freitas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:17

Bom dia.

Alguém sabe me informar se eu posso deixar o endereço de 2 empresas no mesmo CNPJ? as 2 empresas são de atividades diferentes e os mesmos sócios. Uma tem inscrição estadual e a outra não.

obs: eu andei pesquisando e vi que no Posto Fiscal não é pertimido 2 empresas no mesmo CNPJ

Fernando Silva de Jesus

Fernando Silva de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:47

Lucas

Em BH é permitido, a prefeitura e nem o estado questiona a situação.

Já registrei varias empresas nesta situação somente especifico no contrato e do lado de fora do endereço

ex:

Rua B, nº 50 comercio
Rua B, nº 50 sala 01 serviço

Ate mesmo para definir TFLF e taxa de incendio

att

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 13:21

Lucas Camargo Freitas, o que você pode fazer é colocar complemento nos endereços, como sala, anexo, fundos e etc. Porém o posto fiscal poderá solicitar contrato de locação que confirme a estabilidade da empresa no local.

Porém creio que a pergunta não foi essa, poderia especificar melhor? o endereço de duas empresas no mesmo CNPJ?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 14:57

Lucas,

É impossível a abertura de duas empresas no mesmo CNPJ, mesmo com ramo diferente, cada uma terá que ter o seu Registro na Receita Federal.

Se for dois CNPJ no mesmo endereço, tipo salas, basta somente informar no Contrato o Endereço com Complemento, tipo: Rua Alemanha , nº 7, loja 1, e no outro: Rua Alemanha, nº 7, loja 2.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.