x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.392

Autônomo não-estabelecido - Rio de Janeiro

Tatiane Souza

Tatiane Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Biólogo(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 13:28

Olá. Sou bióloga recém formada e estou prestando serviços avulsos para um laboratório de análises clínicas. Acontece que o contador da empresa disse para eu entrar no site alvará já e me cadastrar para emissão de alvará, o que eu já fiz. Porém o serviço que eu vou prestar para o laboratório será nas dependências do próprio laboratório (ou seja, não vou precisa de um local meu para prestar o serviço). Depois de ter pesquisado bastante na internet, acredito que ele tenha se equivocado ao me dar as instruções e agora terei que cancelar o alvará porque com a emissão do alvará me tornei autônomo estabelecido sem que houvesse necessidade. Gostaria de saber se é isso mesmo: posso prestar serviços ao laboratório como autônomo não estabelecido e devo cancelar o alvará? Tudo que eu precisava era apenas de um cadastro no inss para que fosse feito um contrato com o laboratório?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.