x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.726

MEI- SUSPENSÃO DE CNPJ: evento DBE

Edson

Edson

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 23:40

Boa noite pessoal, estou com um problema, tenho um MEI (pastelaria),
aluguei o Imóvel mais a prefeitura acusou que não tinha ccm, pediu para eu tirar..
Soube de uma sugestão... que existe uma suspensão de CNPJ, que deixa a empresa inativa sem emitir nota e etc,
evento do DBE que suspende meu Mei e faz com que eu apenas pague as guias DAS continuando a minha seguridade com a previdência
até que regularize em local apropriado, por favor alguém me auxilie, grato a todos.

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:34

Não entendi bem o que o por que da Prefeitura não ter liberado a abertura. Mas de qualquer forma, o MEI é desobrigado a emitir nota fiscal para P.F. e não há a necessidade de fazer uma suspensão do seu CNPJ. Continue pagando as guias e terá sua seguridade garantida.

Espero ter lhe ajudado.

Edson

Edson

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:51

Obrigado pela ajuda Thalita e todos, sobre a nota esta ok,
mais o endereço onde o mei era instalado não tem IPTU, logo a prefeitura não deixou sair o ccm,
Por este motivo recebi uma carta, pedindo para tirala daquele local, ou vira uma fiscalização e aplicara multa e o fechamento do negocio.

pelo Dbe se é possivel apenas deixar o mei inativo ''suspenso'' e continuar pagando o DAS. até que regularize em um lugar apropriado.
alguma solução?
agradecendo desde ja.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:56

Edson, se a empresa não tem IPTU vocÊ deve ir na prefeitura de São Paulo no Ahangabau e fazer o pedido de um número provisório pela empresa não ter IPTU, tive um caso desse semana passada, na hora eles liberam um numero e você pode preencher o CCM.

Edson

Edson

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 11:26

Obrigado a tds vou tentar esta opção, acho melhor ir em busca de uma inaptidão/ suspensão do CNPJ ate que me restabeleça em um lugar apropriado.
Abçs.
Teria um evendo no dbe que deixaria meu cnpj congelado /Inapto para depois so reativalo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.