x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.204

Alvara de funcionamento e Licença do corpo de bombeiro

VIVIANE CAIRES DE SOUZA MARQUES

Viviane Caires de Souza Marques

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:07

Bom dia , estou abrindo uma boate onde vão servir bebidas alcoólicas e petiscos o lugar é um bar fechado.
Gostaria de saber como funciona o Alvará de Funcionamento qual meu primeiro passo? Vou precisar de licença do corpo de bombeiro como faço para conseguir isso e da vigilância sanitária vou precisar estou com muitas duvidas a respeito disso? Alguém pode me ajudar obrigada.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 12:00

Viviane Caires de Souza Marques, bom dia!

Você vai ter que primeiramente fazer um requerimento no bombeiro que o contador já possui. Com isso vai ter uma taxa de pagamento, no qual o mesmo (bombeiro) irá fazer uma vistoria e fornecerá um laudo técnico do que precisa. A empresa terá que providenciar tais solicitações, depois que sair o laudo do bombeiro autorizando o funcionamento do estabelecimento, você entrará com um requerimento na prefeitura pedindo Alvará de Licença e Vigilância Sanitária.

Aqui no Paraná, precisamente na minha cidade, em alguns casos, pede-se um requerimento de viabilidade junto a prefeitura para verificar se tal atividade pode ser instalada em determinado endereço. Nesse caso esse procedimento é necessário antes mesmo do bombeiro.

Espero ter ajudado.

Att...

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.