x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.231

Alteração de dados da empresa e transferência de UF

Roseane Xavier Alves

Roseane Xavier Alves

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:53

Prezados,

Alguém já teve algo parecido?

Eu sou do RN e tenho um cliente que tinha uma empresa no CE, e ela foi cancelada na Junta (jucec) e agora ele quer:

Transferir as cotas da sócia para ele, alterar o nome empresarial, aumentar o capital social, alterar a sede da empresa para o RN, alterar os CNAES da empresa (objeto social) , alterar o seu endereço de domicilio.


Vocês acham que apenas um Aditivo contratual ele consegue fazer tudo isso? Qual o procedimento que deve ser feito na JUCEC?


Agradeço desde Já.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:05

Roseane,

Confirme se o cancelamento da sociedade se deu por inatividade (+ de 10 anos sem qualquer arquivamento na JUCEC), pois, só assim poderá reativá-la.
Em caso positivo, na J.Comercial do meu Estado, aceitam-se quaisquer alterações (nome empresarial, quadro societário, capital, etc) no ato que reativa a empresa. Pode ser que na do seu, também, evitando assim, a elaboração (e arquivamento) de 2 atos.


Recomendações.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:22

Sávylla,

Seu caso trata-se de uma simples alteração de endereço:

Faça uma busca do endereço na cidade que irá transferir sua empresa (você precisa saber se a Prefeitura irá liberar o local para que exerça a atividade;
Se for deferido seu pedido, proceda com a alteração e faça DBE, junte todos documentos solicitados pela Junta Comercial, dê entrada e aguarde.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.