x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.055

Extinguir uma MEI

Andreia Marins

Andreia Marins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:33

Olá,
Estou com dificuldades para fechar uma MEI.
A junta comercial de Udia-MG, me diz que é para entrar no modulo entegrador e fazer por la, porem, me pede a viabilidade.
Outras pessoas, me diz que é pelo portal do Portal do Empreendedor, estou confusa.

Alguém pode me passar o passo a passo, para que eu extingue em todos os órgãos necessários, por favor??

Agradeço.

Marcio Jose da Cunha

Marcio Jose da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:42

Oi Andreia, Bom dia!

A baixa dos Microempreendedores Individuais, são realizadas direto do portal do MEI, você precisará criar o código de acesso para realizar a baixa, posteriormente terá que fazer a declaração do IRPJ referente a extinção, e o próximo passo é na prefeitura.

Att

Marcio

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:47

BOM DIA ANDREIA.

Estes dia fechei uma MEI fui no portal do empreendedor e fiz por la, o endereço é este ai http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ quando verifiquei ja tinha baixado o cnpj, e baixou também na jucer/ro, não se esquece que quando voce baixar e necessário fazer e transmitir a Declaração simplificada na qualidade de 'EXTINÇÃO".

neste sitio do portal do empreendedor tem todas as informação que você necessita.

www.portaldoempreendedor.gov.br

Depois e necessário baixar junto da receita estadual e prefeitura.

espero ter ajudado

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Andreia Marins

Andreia Marins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 12:12

Obrigada Marcio e Gilberto, vcs não tem ideia o quanto me ajudaram, serei eternamente grata, pois minha carreira ainda esta sendo construida e são muitas informações, mas com a ajuda de vcs, tenho esperanças de que um dia serei grande em meu negocio.
Contem comigo para o que precisarem também.

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 12:39

Estamos a disposição, no que pudermos ajudar, fica tranquila que as coisas vai se fluírem naturalmente, ninguém sabe todas as coisas, estamos constantemente aprendendo e transmitindo o que aprendemos... sucesso nesta nova empreitada se precisar de algo estamos aqui. @Oculto . abraço fica com Deus.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.