x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.405

mudança de endereços entre estados

VALERIA MOURA BARROS

Valeria Moura Barros

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 17:55

Estou em Sao Luis e gostaria de alterar o endereço de uma empresa de Salvador-BA, para São Luis-Ma, além de alterar a natureza juridica de ltda para individual e as atividades economicas. Por onde começo, posso fazer uma CL no site da RFB para iniciar ou processo ou primeiro tenho que da entrada na junta de la ( ba). Gostaria de saber se posso ve a situacao da empresa em relacao os IRPJ e outros impostos por aqui com meu certificado digital.
obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 09:03

Valeria Moura Barros

O primeira ato a ser feito é na Junta onde está situada a empresa, Alteração de endereço para outra UF. Depois disso ir na Junta onde a empresa estará situada e efetivar o arquivamento deste ato.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fernanda Thomas

Fernanda Thomas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 20 julho 2014 | 23:50

Também estou passando por esta situação, a empresa está em Florianópolis/SC e quero transferir para Tenente Portela/RS. A minha dúvida é: enquanto estou transferindo a empresa, posso emitir NF de serviço com os blocos que tenho? Ou devo parar as atividades até que a transferência esteja totalmente regularizada?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 08:00

Bom Dia Fernanda!!!

Você pode, enquanto prepara o local onde será localizada a empresa e enquanto a alteração de endereço não sai, ir emitindo suas notas, pois sua empresa ainda está fisicamente e documentalmente no local devidamente registrada na Junta e Estado.

Oque não pode é, enquanto a alteração não sair, você já realizar a mudança física de sua empresa e ainda assim emitir notas com endereço anterior.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Fernanda Thomas

Fernanda Thomas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 12:40

Boa tarde Wesley..

A empresa é de prestação de serviços, não tinha local fixo, pois é de manutenção de elevadores. Acredito que não vá ter problemas em emitir a NF, pois a parte do simples nacional que vai de ISS, vai ser destinado ao município no qual presto o serviço. Estou certa?

Abraço

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 13:34

Aí é outro departamento Fernanda, rsrs, pensei que fosse um comércio ou Indústria, mas nesse caso não vejo problemas.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.