x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.109

Cliente vindo de outro escritório, como proceder?

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:16

Bom dia pessoal!
Tudo bem?

Quando um cliente vem de outro escritório já no meio do ano, como proceder com relação ao cadastro da empresa e lançamentos?

Por exemplo, preciso fazer alguma coisa para alterar o cadastro da empresa e colocar eu como o atual contador?

Quais os procedimentos com relação a escrituração já feita anteriormente no outro escritório?

Deve-se lançar tudo novamente ou somente se o outro contador não emitiu os livros?

Como fica também a questão do diário e razão para emitir no fim do ano? Emito somente o que eu lancei?

Estou começando meu escritório e estou confuso com relação a essa situação.

Se tiver mais alguma coisa que preciso saber por favor fiquem a vontade para dar dicas.

Desde já meus sinceros agradecimentos a todos que colaborarem.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:52

Thallys, boa tarde!

Sobre a troca de contador, aqui no Espirito Santo nós apresentamos na Receita Estadual um Requerimento com Taxa específica solicitando a referida troca de Contador, juntamente com um requerimento feito no CRC, assim também é feito na Prefeitura, acredito que não possa ser muito diferente aí.
Sobre a escrituração, busque saber se está tudo em dia, do contrário terá muito trabalho a frente atualizando livros.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Rodrigo de Lima Pinto

Rodrigo de Lima Pinto

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 20:00

Boa noite,

- Faça atualização de contador na Secretaria de Fazenda, CNPJ, e prefeitura.
- Verifique se a escrituração anterior está em dia.
- Verificar se a empresa não tem multas por atrasos.
- Verifique a situação federal, estadual, municipal, gfip, inss, etc para ver se não tem nada faltando.
- No meu escritório ou eu pego o banco de dados da empresa no outro escritório ou lanço tudo novamente (cobre um extra por isso de seu cliente)
- Faça o escritório passar as declarações que ainda são de responsabilidade deles.
- Se a empresa estiver muito bagunçada é a hora de ganhar um extra pondo a mesma em dia.

Att

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 09:29

Bom dia!
Muito obrigado a todos que estão contribuindo!

E quanto a certificação digital?

Em quais órgãos devo passar a procuração para o meu certificado?

Caixa Econômica? Receita? Sindicatos? Mais quais órgãos e quais os procedimentos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.