x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 702

Registro MEI (dúvida quanto a facilidade no financiamento im

Pablo Aquino

Pablo Aquino

Iniciante DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:48

Sou funcionário de uma empresa e de acordo com os cálculos consigo financiar metade do valor do imóvel que escolhi, 50% com prestações pequenas. Além desse serviço regido por CLT, trabalho com autônomo, tendo renda bem variável más que pelos cálculos me permitiram financiar o valor total praticamente.

Se eu registrar como MEI, pagando inss, posso requerir esse financiamento ou esse sistema da caixa não atenderia? Muito obrigado.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:05

A melhor pessoa para te responder é a Instituição Financeira, haja visto que o MEI tem forma de Pessoa Juridica e esta renda deixará de ser autonoma e passará a ser da Pessoa Juridica.

Recomendo conversar com a Instituição e passar o valor desta renda autonoma, talvez recolhendo INSS sobre o valor que fatura como autonomo e com um DECORE (pesquise aqui sobre decore aqui no forum para se informar do que se trata), de antemão digo que nada mais é que uma declaração feita por um contador, comprovando que você é autonomo e ganha o valor declarado e que mantem em ordem os recolhimentos para a Previdência Social sobre aquele valor.

Desta forma talvez consiga pleitear o financiamento, como MEI creio que não conseguirá.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.