x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.168

Ingresso de Novo Sócio em Sociedade Unipessoal após prazo de

Neto

Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:57

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no fórum, tenho frequentado algumas vezes porém como visitiante e agora me cadastrei pela primeira vez. Gostaria de obter uma ajuda de todos amigos frequentadores, em especial do amigos do RJ. Tenho uma empresa com sede no estado no RJ (Niterói), onde sempre foi uma sociedade limitada com 2 sócios. Em janeiro/2014, um dos sócios se retirou da sociedade, tornando-a uma sociedade unipessoal, onde hoje 100% das cotas é de apenas um dos sócios. Já se passaram os 180 dias necessários para o ingresso de um sócio, porém só agora tenho um novo sócio para incluir no contrato.

A duvida é: Como incluir esse novo sócio após 180 dias? Tudo é feito normalmente? Gostaria da ajuda e sugestão de vocês. Na empresa nada mudou, o nome é mesmo, endereço, atividades, etc.

Forte abraço!

Abs,

Neto

São Paulo/SP
TIAGO LUIZ

Tiago Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:26

Sou de SP e aqui não temos muito problema com isso, mesmo após o prazo de 180 dias a Junta Comercial faz o registro de alteração com inclusão de novos sócios, mas, por desencargo, na alteração, coloque uma data que não ultrapasse os 180 dias. Se se a empresa se tornou unipessoal em janeiro de 2014, coloque uma data de até julho de 2014.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:34

Neto, é só fazer a inclusão de um novo sócio normalmente, a unica coisa é que depois dos 180 dias seu contrato perde a validade, podendo ser recusado em alguma instituição, por isso é importante a alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.