x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 689

Necessidade ou não de abertura de empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 19 julho 2014 | 01:33

Olá.

Trabalho por conta própria com pesquisas de levantamento de fauna e estou elaborando um website sobre o assunto. Tenho o objetivo de buscar patrocínio (publicidade) para este site e como as empresas precisam de Nota Fiscal como recibo, gostaria de saber se teria que abrir uma empresa por conta dessa necessidade.

Outro ponto é que para o ano que vem pretendo elaborar um livro e outro material gráfico para educação ambiental. Novamente a intenção é buscar patrocínio para a produção desses materiais e a pergunta é a mesma: terei que abrir uma empresa somente para emitir uma Nota Fiscal? A dúvida é porque esse tipo de material seria uma produção pontual onde elaboraria uma peça agora e outra somente daqui a seis, sete meses, não sendo algo frequente.

Obrigado.

Paulo

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 08:20

Paulo Medeiros, se sua intenção é de emitir notas, você precisa ter uma empresa para poder emitir, vendo o seu trabalho acho interessante você ter um CNPJ, ter uma empresa tornará você ainda mais bem visto no mundo empresarial, busca de patrocínio, lhe trara mais credibilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.