x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 675

Baixa no MEI: Muitas DÚVIDAS

Livia

Livia

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Domingo | 20 julho 2014 | 13:32

Bom dia a todos.

Por cortesia, preciso de uma ajuda urgente.
Em 2011 abri um MEI no Rio, deixei um contador no Rio para resolver questões a respeito. Só que tive que voltar para a Europa e pedi a ele que desse baixa...demorou um mundo, e nada mais soube, senão que ele iria tentar paralizar o tudo sem encerramento total (nada mais soube, pois não respondia aos meus e-mails). Agora em 2014 voltei ao Brasil, e pedi a outra contadora de Santos, que resolvesse meu problema. Realmente ela deu baixa, me pediu 600, 00 ("esqueceu de me dar recibo), solicitei-o a mesma e disse que o tinha dado juntos aos demais documentos da baixa (que tenho em mãos) e se nega a me dar outro. diante disto, tentei e finalmente aprendi a como entrar no Simples Nacional e vi (susto!) que estou com 4 pagamentos em sospeso, que somados dão 130,00 tudo! A pergunta que faço: como ela conseguiu dar baixa sem pagá-los? Depois abri os DAS e estou com 8 boletos cada um no valor de 40,00 reais aproximadamente, total 320,00. E estes, o que tenho que fazer a respeito?? Uma minha amiga ficou de ir de São Paulo ao Rio dar baixa na Junta, e já soube que, tendo o endereço na Vila Isabel teria que ir a um setor naquele bairro para dar a baixa, isto é correto? Mas, para dar essa baixa, tenho que pagar algo ainda? Ela inicialmente, a contadora de Santos, disse-me que para dar baixa similou uma despesa e pagamento que não existia. Como isto é possível? A- E para reaver meu dinheiro? B- Os 600 que lhe dei? C- E o que resulta nas páginas que abri, os 130,00 mais os boletos DAS?!
D- E onde consigo baixar o documento que devo preencher a mão para que minha amiga leve ao Rio, e mais o que será necessário, pois no portal não é muito claro para mim, esta parte do procedimento. F- Não fiz a DASN-SIMEI. Mesmo já tendo dado baixa tenho que fazê-lo?
Como puderam notar, estou na toTal confusão. Agradeço imensamente a quem puder me iluminar em tal mérito. a impressão que tenho é a ter sido mal atendida além de enganada. help

PS: abri o MEI e não dei seguimento porque tive que voltar para Europa...este é o motivo.

Muito obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:10

Vamos lá:


A- E para reaver meu dinheiro?

R - Se você pegou o recibo e ela não finalizou o serviço (que por sinal baixa de MEI é gratuita direto pelo portal), você pode denunciar ao CRC e ao PROCON.

B- Os 600 que lhe dei?

R - Já respondido acima.

C- E o que resulta nas páginas que abri, os 130,00 mais os boletos DAS?!

R - Vai ter que recolher, pois quando baixa a empresa esse débito vai para seu CPF, o não recolhimento dentro de 1 ou 2 anos irá para divida ativa.

D- E onde consigo baixar o documento que devo preencher a mão para que minha amiga leve ao Rio, e mais o que será necessário, pois no portal não é muito claro para mim, esta parte do procedimento.

R - www.receita.fazenda.gov.br

F- Não fiz a DASN-SIMEI. Mesmo já tendo dado baixa tenho que fazê-lo?

R - Vai ser gerado uma multa de R$ 100,00.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.