x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 70

acessos 45.059

Alteração Contrato Social - Guias JUCESP

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:04

Boa tarde.
Preciso de orientação para promover a primeira alteração de contrato social perante a JUCESP. Já elaborei a alteração do contrato social e através do Coleta Web, informei a entrada de novo sócio e retirada das duas anteriores, e aguardo pela aprovação para gerar o DBE.
Após a geração do DBE, sei que devo colher a assinatura do novo sócio, autenticar firma, e protocolar na JUCESP.
Como devo proceder:

- 2 vias do contrato social - precisa reconhecer firma?
- 2 cópias autenticadas do RG e CPF do sócio ingressante e 1 cópia autenticada do comprovante de endereço
- Guias DARE - quais códigos e valores?
- 1 cópia do DBE com assinatura e firma reconhecida.

Monto apenas um processo com a capa de requerimento que extraio do site da JUCESP.

Se alguém puder me falar o passo-a-passo agradeceria muito, pois é a primeira vez que faço esse tipo de alteração.

Grata!

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:14

1- Pagar as Taxas - Darf e Gare - a junta la libera para você a guia pronta com codigo e valor.
2- Levar 3 vias do contrato social apenas com assinatura simples nao precisa de firma reconhecida de ninguem
3- DBE levar uma via - nao precisa reconher firma do DBE- assinatura simples é o suficiente.
4- imprimir o processo online - capa requerimento - protocolo - relatorio de exigência etc

Oriento registrar na JUCESP BOA VISTA - EXPRESSO la voce paga 50 reais e em 48 hrs o seu contrato ja sai registrado com CNPJ e I.E
atualizados

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 15:09

Marcelo Junior
Nossa,só isso na barra funda? ta rapido mesmo
quando eu registrava na Barra Funda eram 2 semanas para sair o deferimento.
bom saber
obrigado

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 15:17

Johann Zamarian Siroli , kkkk sei bem, porém agora ta bem rápido, menos quando tem feriado ai acumula processo demora, como eu sou de Guarulhos eu protocolo por aqui mesmo pagando 50 reais, porém protocolei uma SA e o processo saiu em 3 dias

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:01

Em complemento, questiono os códigos das GUIAS DARE e GARE, pois no preenchimento do formulário de alteração, que extraí da página, é solicitado os valores recolhidos através de DARE e GARE e já devo levar este formulário assinado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:50

Cynthia Narkunas, apenas imprimi a guia do DARE e depois retorna no processo que você consegue consultar os formulários sem precisar pagar

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:30

Marcelo Junior
Desconheço, pois foi deferido nos 3 órgãos a alteração de sócios e sem reconhecimento de firma.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:51

Johann Zamarian Siroli, Reconhecimento de firma não é necessário mesmo, agora autenticação do RG e CPF se for entrada de sócio tem que ser feita.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:40

Marcelo Junior
Haaa sim os documentos pessoais é obrigatorio a autenticação.
pensei que estava falando do DBE E CONTRATO.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 17:44

Marcelo Junior

o dbe nao precisa reconhecer firmar.
o contrato social tambem nao precisa
apenas o rg e cpf levar xerox autenticada.

olha todos os contratos eu faço desta maneira e graças a deus nunca foi indeferido

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 08:50

o pior era ficar indo na receita federal levar o DBE -.-
Deveria ser tudo como o MEI - você faz um unico cadastro e ja sai tudo
cnpj +cmm +Ie

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 12:46

Bom dia à todos!

Segue o calvário!

Preciso de auxílio.

Hoje consegui finalizar o processo na JUCESP, imprimindo os formulários.
Porém, ontem eu gerei novo COLETAWEB da entrada/saída de sócios.
Hoje, ao pesquisar no site da RFB, retornou como indeferido na JUCESP pois "SOLICITAÇÃO NÃO CONFERE COM ATO REGISTRADO".

Vejam, gerei pedido de DBE antes de finalizar o procedimento na JUCESP. Será que por esta razão deu indeferimento?

Se for isto, posso gerar novo DBE hoje e aguardar análise?

Ou....

Devo protocolar a alteração na JUCESP e aguardar deferimento para após gerar o pedido de COLETA WEB para obter o DBE?

Confusa a questão, pois os sites em nada orientam quanto a ordem dos pedidos!!!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:24

Cynthia Narkunas, esse DBE não é referente ao processo que você já protocolou? tem que gerar um novo e protocolar junto com o processo da JUCESP, pois a mesma não da entrada sem o DBE a não ser se for baixa.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:29

Olá Cynthia Narkunas,


O contrato + viarápida + DBE (documento básico), tem que ser protocolizadas na Junta Comercial.


O coleta web faz análise dos dados informados, caso estiver incorreto é indeferido.

No seu caso basta refazer o coleta web, e aguardar o deferimento, após será liberado o DBE.

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:07

Olá Bruno e Marcelo.

Estou tendo problemas em gerar o DBE, pois gerei com a entrada do sócio e saída das 2 que figuravam no contrato, porém veio indeferido com a msg: "SOLICITAÇÃO NÃO CONFERE COM ATO REGISTRADO".

O ato registrado no ViaRápida, e já deferido, dá conta do ingresso do sócio e retirada das 2, daí porque não entendo pq indeferiu o DBE.

Será que existe uma ordem a se seguir na geração do ColetaWeb? Pois entrei com o novo sócio e saí com as 2!

Não entendo porque está sendo indeferido no retorno do Coleta Web.....

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:22

Cynthia Narkunas

Verifique o "ATO", o que vc colocou como alteração do que ?
Pois o erro é SOLICITAÇÃO NÃO CONFERE COM ATO REGISTRADO.

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:35

Marcelo B, boa tarde!

Coloquei como "alteração do responsável pelo CNPJ" e incluí o novo sócio, bem como excluí as 2 anteriores. Na JUCESP estou protocolando a alteração do contrato social, donde consta a saída de 2 sócias, e a inclusão do novo.

Me pareceu simples....mas pelo visto, não há outra opção no Coleta além da "alteração do respons...." pois olhei opção por opção....

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 15:00

Olá Marcelo, também preenchi o SQA com a entrada e saída dos sócios.
Agora, no início do cadastro, ele questiona pelo responsável pelo preenchimento. Tive que colocar a antiga sócio, que assinava pela empresa, pois não deixou preencher com os dados do novo sócio.
Creio que está correto.....a questão é que não consigo achar a inconsistência!
É a que segue:


MOTIVO
Motivo do indeferimento: NA JUCESP.
Motivo do indeferimento: SOLICITAÇÃO NAO CONFERE COM O ATO REGISTRADO

De toda sorte, refiz o procedimento e agora é aguardar nova análise.

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:11

Caríssimos, boa tarde!

Este DBE vai nascer de fórceps!!

O DBE foi "parcialmente deferido".....

Veio com um "exige-se" para regularizar, entre outras coisas, a INSCRIÇÃO ESTADUAL. Só que essa inscrição pertence a outra empresa situada na mesma região (litoral) e que tem o sócio em comum com a empresa o qual fiz a entrada dele. Não é a IE da empresa que estou alterando o contrato social.

Será que a SEFAZ-SP está entendendo que, pelo fato da empresa que ele está ingressando ser ME, ele deveria se retirar da anterior, a qual ainda permanece como sócio (estou com MDD de Segurança para retirá-lo do quadro social dessa empresa).


'Exige-se:' REGULARIZAR IE xxx.xxx.xxx.xxx 'Exige-se:' RG CPF E COMPROVANTE DE RESIDENCIA DOS SOCIOS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 13/08/2014 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Algum colega já passou por situação similar, de ter uma pessoa física ingressando numa ME e ainda constar no quadro social de uma LTDA? São regimes fiscais diferentes.....isso influencia?
Ou o fato da empresa anterior ainda ter débitos com o Fisco impede que ele ingresse em outra? Nunca vi isso!! Juridicamente não vislumbro qualquer impedimento!!

A outra empresa tem obrigações a entregar, em atraso, e não serão entregues.

Para gerar outro DBE, com a inclusão de outro sócio, que não o citado, devo aguardar a passagem do prazo no antigo DBE ou já posso gerar outro. Influencia?

Agradeço os esclarecimento mais uma vez!!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:47

Cynthia Narkunas, Se o sócio da empresa faz parte da sociedade de outra ltda cuja a mesma esteja com a Inscrição inapta você tem que regularizar ela para depois mexer nessa, caso contrário você não vai conseguir altera. Já aconteceu isso comigo.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.