x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.522

Constituindo nova empresa com mesmo nome

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 20:47

Boa noite Amigos o Fórum ! Agradeço desde já a orientação...

entendi que : Um empresário Individual (Simples Nacional) - Poderá abrir uma empresa Sociedade Empresária LTDA (50% de participação no capital Social) - Desde que : Ambas as empresas não atinjam o faturamento anual de 3.600.000,00 certo? (Não tenho duvidas acerca disso).

Porém ... minha dúvida : A empresária "A" já possui uma empresa individual (há 10 anos) com certo nome - agora , está abrindo nova empresa com a empresária "B" - Elas podem continuar com o mesmo nome de empresa? (que sempre foi utilizado pela empresária "A")?
Espero ter sido clara .

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 07:58

Carina, bom dia,

A empresária "A" já possui uma empresa individual (há 10 anos) com certo nome - agora , está abrindo nova empresa com a empresária "B"


A Razão Social de um Empresário deve conter as Siglas de seu nome, acredito que será quase impossível os dois empresários ter a mesma razão social, tendo em vista a diferença nos nomes.

Se for abertura de empresa Sociedade Ltda pode utilizar o mesmo nome desde que observando se colide com outra empresa na Junta Comercial.

Já o Nome fantasia pode ser o mesmo nas duas empresas.
Bom, isso que entendi na sua pergunta, se estou errado me corrija, rsrs

Abraço e bom dia!!

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 08:37

Bom dia Wesley e Tafarel ... tdo bem com vc? Conseguiram sanar minha dúvida - me perdoem (não fui muito clara na pergunta) - Mas me refiro o nome fantasia (poderão usar o mesmo).

Grande Abraço e Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.