x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.383

Ressalva - Junta comercial

Cláudia Cruz

Cláudia Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:35

Pessoal,

Por favor, preciso fazer uma ressalva em um livro diário, pois por um erro sistêmico ao invés de sair Folha saiu página,
a Junta devolveu e orientou fazer uma ressalva. A ressalva realmente é mais viável. Porém não estou conseguindo elaborar o texto , alguém ja fez esse tipo de retificação?


Mto Obrigada

Lorrana Werneck

Lorrana Werneck

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 10:15

Bom dia Cláudia,

uma vez quando cometi um erro de data, também pediram que eu fizesse uma ressalva no termo de abertura e de encerramento, e que era apenas para escrever um texto simples corrigindo o erro :

* Ressalva:
A data correta do encerramento do Balanço Patrimonial é 31/12/2013.

Assinatura do Sócio-Administrador e do Contador.

No seu caso não sei como foi instruída em relação a onde colocar a ressalva, mas pode escrever:
*Ressalva:
O Livro Diário foi enumerado em folhas, e não em páginas.

Assinatura do Sócio-Administrador e do Contador

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:37

Como mencionado pela colega Lorrana, o texto deve ser minucioso. Como também, dependendo a quem ou a que órgão se destina, pode ser escrito também: "Para que se possua os efeitos legais, ratifico as enumerações deste contidas em folhas, e não em páginas ora impresso."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.