x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.521

Empresa com entrega de obrigações em atraso

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 15:17

Boa tarde à todos!!

Estou promovendo a alteração de um contrato social, incluindo um sócio e retirando as duas anteriores. Posteriormente a empresa será transformada em EIRELI. Ocorre que, ao gerar o processo no Coleta Web, voltou com resposta de exigência, solicitando a regularização da Inscrição Estadual de empresa que ainda está em nome do sócio que está ingressando nesta outra empresa (são da mesma comarca, portanto, o Posto Fiscal deve ter colidido as informações).

Refere-se a exigência em regulariza a entrega de todas as obrigações mensais e trimestrais da empresa, vez que a mesma nada declara/envia, desde que houve a descontinuidade da prestação de serviços contábeis pelo antigo escritório.

Para a correta regularização desta empresa, haverá, além da necessidade de entrega de arquivos digitais e outros, também o pagamento de multa pelo atraso? Digo, somente entregando a documentação já regulariza ou deve-se entregar a documentação + pagar as multas e impostos pertinentes às obrigações atrasadas?

A empresa está sem enviar nada desde janeiro/2014.

Agradeço pelas orientações.

DENIS CONDE MACIEL DE ALMEIDA

Denis Conde Maciel de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 18:17

Cynthia,

Boa noite!!

A secretaria da fazenda deve estar te exigindo a regularização da inscrição estadual da empresa!!, e não a entrega de todas as declarações que não foram entregue.

Verifica se a inscrição estadual está ativa, caso a mesma esteja inapta ou cancelada, terá que solicitar uma nova inscrição, para depois dar continuidade na alteração.

A entrega de declarações em atraso não é exigida pelo fisco nas alterações contratuais.

Denis Almeida
Contador - Perito
Tel. (11) 7809.2219
Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 20:18

Olá Denis, boa noite!

Está inapta, mas por hora não poderei mexer na questão, uma vez que os sócios estão em litígio e entendo que isso não irá favorecer a questão. Mas vou procurar me aprofundar na questão da regularização, entendendo as razões. No entanto, entendo que deverei comparecer ao Posto Fiscal para orientações, e é aí que mora o perigo.

Grata!

Cynthia Narkunas

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 23:23

Cynthia Narkunas
Olá colega, querendo ou não você tem a necessidade em comparecer ao posto fiscal....apurar detalhadamente as pendências e apresentar ao seu cliente. o CPF dele está vinculado a outra inscrição? se necessário tente um parcelamento dessa forma automaticamente o CPF dele fica liberado para solicitar outra inscrição e continuar com os trâmites de abertura da EIRELLI

" Infelizmente tem a questão do litígio e dependendo das condições financeiras de seu cliente, o melhor a fazer é ele arcar com as responsabilidades da empresa anterior e depois veja como cobrar do outro sócio"

Boa Sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.