x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 520

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:46


estou fazendo a alteração de uma sociedade limitada, onde um dos socios vai passar as cotas dele em usufruto para os 3 filhos, um dos filhos vai administrar a empresa com os demais socios da empresa. Fiz a alteração do contrato, quando entrei no via rapido do cadastro web, para preencher os dados dos novos integrantes, marquei a opção usufruto, só que nessa opção não tenho como assinalar que um dos herdeiros é administrador também, então tento marcar alguma outra opção como admissão ou alteração de dados cadastrais e não consigo, pois quando preencho os dados me da a mensagem de integrante ja cadastrado, pois cadastrei ele como usufruto, liguei na Junta Comercial em duas cidades, uma pessoa que me atendeu nem sabia que existia a opção de usufruto no cadastro web, a outra me disse que não entendeu a minha pergunta. A minha duvida é; tenho que fazer duas alterações contratuais, ou seja os herdeiros entrando com usufruto, depois de deferido faço outra alteração colocando um dos usufrutuários como administrador? Nesse caso no contrato social, se for em duas etapas nem coloca a clausula do administrador?
beatriz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.