x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.508

Reativar empresa

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 10:37

Bom dia!

Tenho uma empresa que foi baixada na jucesp por recurso ( empresa razão social parecida) no processo o juiz decretou a baixa . Tem como reativa - la alterando a razão social?

Nas outras esferas, federal, estaudal e municipal continua ativa normal?

desde ja agradeço

Edson Nunes

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 14:22

Olá Edson Nunes,

Acredito que realizando a alteração do nome empresarial, a empresa poderá ser reativada.
Mas oriento você comparecer pessoalmente na Junta Comercial para obter mais informações, já que esta empresa foi baixada por meio de um processo judicial.
Referente a situação da empresa perante a Receita Federal e Estado, você poderá verificar pessoalmente de posse da procuração ou com o Certificado digital da própria empresa ou então verificar com o certificado digital do escritório (se caso o escritório possuir) e comparecer pessoalmente na Prefeitura também munido de uma procuração ( se caso você não for um dos sócios da empresa) e verificar como está a situação empresa.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:20

Olá Edson Nunes,

De acordo com a resposta dos nossos colegas Romário Machado e Marcelo Junior estarei retificando o que eu havia dito.
O melhor a fazer no presente momento seria abrir outra empresa para os sócios, mas antes verifique a situação da empresa em outros órgãos (como eu já havia orientado) será necessário realizar uma pesquisa para saber a situação atual.

Agradeço aos colegas Romário Machado e Marcelo Junior pela resposta, eu acreditava que fosse possível uma alteração de nome empresarial para reativar a empresa, já que o problema na justiça foi justamente o nome e a empresa foi baixada apenas na Junta Comercial.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:36

Alexandra Cristina , geralmente você consegue reativar a empresa com o comunicação de funcionamento no próprio via rápida, mas como foi por via de processo judicial é quase improvável que se consiga reativar essa empresa.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:45

Marcelo Junior, concordo com a sua análise e agradeço pelo esclarecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.