x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 20.620

registro de associação poker

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 10 agosto 2014 | 00:09

Boa noite, preciso de uma orientação, um possível cliente me procurou para abrir um clube para a pratica de texas holdem esportivo. e gostaria de estar a par de tudo que preciso para fazer tudo correto. Desde a abertura do clube, cnae, cnpj, e tudo mais.
Alguém pode me dar uma orientação. Grata.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 06:37

Olha você tem que ter cuidado ao efetuar o registro e taxar Poker como esporte. Portanto tem de abrir como uma casa de práticas esportivas.

No Brasil a prática de jogos de azar é proibida, apesar de Poker ser esporte se houver quantias de dinheiro envolvidas a Receita Federal poderá fechar a empresa e aplicar uma multa.

pt.wikipedia.org

Algo usando este cnae:
Subclasse 9319-1/01 PRODUÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de produtores ou promotores de eventos e competições esportivas com ou sem infra-estrutura, tais como:
- as atividades ligadas à organização de campeonatos de futebol, basquete, voleibol, tênis,atletismo, etc.
- as atividades ligadas à organização de eventos e competições de esportes motorizados, como corrida de automóveis, karts, motos, etc.
- as atividades ligadas à organização de eventos e competições hípicas e kennels clubes

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 08:20

Bom Dia cara colega Phillipe Gambôa;

Ref. ao que cabe meus conhecimentos, não entrando no âmbito no qual eu não domino que é a parte que se trata de abertura de empresa ou associações; Gostaria de lhe esclarecer que o Poker é sim considerado Esporte;

Conforme registro no ministério do esporte [ clique aqui para acessar ];

E afim de encurtar minha postagem, na própria página da federação brasileira de Poker existem laudos dados pela Secretária de Segurança Pública, Superintendência da Polícia Técnico-Científica e Instituto de Criminalística de São Paulo, Ministério do Esporte, várias decisões judiciais, vários estudos científicos que comprovam que o Poker é um esporte de inteligência, capacidade, onde as habilidades intelectuais e comportamentais são fatores essenciais para vitória. CBTH [ clique aqui para acessar ];

Inclusive o Poker faz parte desde 2010 da Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) que reconheceu o pôquer como esporte mental. Confirmando que o pôquer é um jogo de habilidade, assim como xadrez, bridge, damas e go, os outros esportes mentais que fazem parte da IMSA.

Abraço

Att

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 11:08

Bom dia! Alguém pode me ajudar! Preciso abrir uma casa de poker legalizada, me falaram que tem que ser uma associação, alguem sabe me dizer quais os procedimentos necessários para esta abertura?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.