x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.648

DBE - Existe solicitação em andamento

AUGUSTO DE LIMA

Augusto de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 11:55

Bom dia colegas!

Estou fazendo um alteração de endereço de uma empresa, contudo me deparei com o seguinte erro na solicitação do CNPJ:

"SEFAZ-MG

Existe solicitação em andamento."

Ocorre que já havia feito uma solicitação, que gerou um erro por Inscrição Municipal errada, consertei o erro e gerou um novo número de recibo do Cadastro Sincronizado, sendo assim tenho dois números de recibo em mãos, o que imagino ser o motivo do erro em tela.
Logo tentei efetuar o cancelamento do primeiro número de recibo, mas deparei com o seguinte erro:


"O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito."


Não sei o que faço agora, já que não consigo cancelar a solicitação. Alguém já passou por situação semelhante ou sabe como me ajudar?

Desde já agradeço a colaboração!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 14:20

Augusto, boa tarde!

1º O numero gerado anteriormente pode jogar fora.

2º O cancelamento do DBE não pôde ser aceito porque já foi gerado novo processo.

3º Você terá que aguardar o novo DBE ser deferido para então Cancelar ou seguir com o mesmo.

Qualquer dúvida, poste novamente.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


AUGUSTO DE LIMA

Augusto de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 16:06

Boa tarde Wesley!

O erro "SEFAZ-MG - Existe solicitação em andamento." está no segundo número de recibo, no que está válido. Como disse, imagino que está ocorrendo o erro pois existe o recibo anterior.

Já tentei cancelar os dois recibos e ambos acusam o mesmo erro:

"O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito."

Sugeri alguma alternativa?

Obrigado pela ajuda colega!

abraço.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 09:17

Olá Augusto de Lima,

Você não consegue cancelar uma Coleta Web feita recentemente. Espere um período de 2 horas para tentar um novo cancelamento.
Quando há exigência em algum processo, automaticamente este processo já é cancelado.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 10:31

Realmente Augusto,

Esse processo não é tão demorado para a Receita e Estado deferirem, se notar que está muito fora do prazo o mais correto é entrar em contato com o órgão!

Você precisa que eles defiram ou indefiram seu processo para cancelar, não tem outra saida.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Carlos Hubner

Carlos Hubner

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 15:12

Estou com a mesma dificuldade que nosso colega Augusto de Lima...

O problema é que a Receita Estadual sempre indefere o pedido porque outro processo está aberto, mesmo quando o processo consultado é o último!
O que fazer nesta situação? Não compreendi bem os posts anteriores...

SEFAZ-MG - Existe solicitação em andamento.

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Rm 10:9)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.