x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.782

coleta web DBE

NICOLE

Nicole

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 16:26

Estou com dúvida no preenchimento da DBE no coleta web na transformação de empresário para a a sociedade limitada, Li em outros tópicos que deve-se colocar o código 257 - Alteração do numero de registro mas no coleta web não encontrei esse código. Alguém pode me auxiliar? Grata.

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 17:58

Boa tarde, Nicole

Esse evento não pode ser praticado juntamente com alteração do QSA.

O eventos que você deve usar na primeira fase da transformação são 220 e 225.

Após a mudança da natureza jurídica você pode efetuar a mudança do número do registro.

Obs. Lembre-se que você deverá informar no QSA, a entrada de todos os sócios, inclusive o empresário que já era responsável na Receita. Pois empresário não possui QSA cadastrado.

Espero ter lhe ajudado.

NICOLE

Nicole

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 13:56

Boa tarde Rogério, tentei fazer da forma que você me passou : códigos 220 e 225
e apareceu esta mensagem



Verificar Pendências

Ocorreram as seguintes pendências no preenchimento do seu cadastro:

No menu FCPJ:
Na opção Eventos:
Os eventos 204, 225 e 247 exigem que seja praticado o evento de alteração de QSA para a natureza jurídica informada.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:04

Olá Nicole,

Deverá ser utilizado o evento QSA conforme solicitado pela própria Receita Federal, pois se a alteração é transformação de empresário para sociedade limitada deverá ser cadastrada um ou mais sócios.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.