x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.184

duvida no preenchimento do dbe

FERNANDO DO COUTO FERREIRA JUNIOR

Fernando do Couto Ferreira Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:17

Prezados Bom dia,

A sócia administradora na RFB esta se retirando da empresa, agora com a entrada do novo sócio o sócio remanescente e o novo sócio serão administradores.

a duvida é no preenchimento do Dbe no QSA, o sócio remanescente eu entro com alteração de dados sócio administradores e coloco o código 49 sócio administrador e o novo sócio eu entro como entrada de sócio administrador e coloco o código 49 sócio sócio administrador, alguém pode me orientar ?

obs : na junta eu já coloquei os dois sócios administradores e está correto, já verifica no prrenchimento web da jucesp.

Att.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:22

Fernando do Couto Ferreira Junior , se o sócio remanescente não era sócio administrador ele tem que ser como alteração e o novo sócio como entrada, também como sócio administrador.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 15:50

Fernando,

Na Receita Federal coloque apenas 1 como Administrador;
O sócio que está entrando, na lógica é entrada de Sócio, não sendo administrador;
O sócio remanescente altera, citando o código como sócio administrador, (se assim foi combinado entre ambos).
Assim dará certo.
Na Junta Comercial pode ser do jeito que vc fez mesmo.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:36

Claro Marcelo, alertei que somente um fica como administrador na Receita, oque no meu caso colocaria o sócio remanescente néh,

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:45

Estou com duvida com uma alteração pois tem saída dos dois sócios, entrando um único ficando como unipessoal, ele esta alterando o nome empresarial e a atividade esta apenas deixando uma e tirando as secundarias que tinha, na coleta web eu coloquei eventos 220, 244 sendo que eu coloco a atividade ja existente e não preenche nada, e tenho duvida se coloco também o 247 devido a um único sócio ficar com 100% e se coloco o 202 também já colocando o novo sócio como responsavel perante o cnpj, e quem assina o dbe o sócio antigo que esta saindo ou o novo

Renata do Nascimento Souza

Renata do Nascimento Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 12:10

Oi boa tarde, estou legalizando uma igreja, mandei um DBE mas voltou com o seguinte erro: NIRE ou Número de registro no órgão competente informado na FCPJ diferente do constante no ato constitutivo/alterador/extintivo. eu coloquei o numero do registro da ata (4 numeros) qual foi o erro? teria que colocar o numero do protocolo e livro também, ou terá que colocar o numero de registro do estatuto? posso mandar sem copia autenticada?

desde já gradeço a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.