x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 489

MARINA LIMA DA SILVA

Marina Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:26

Bom dia, preciso muito de orientação, meu marido esta abrindo uma sociedade e pediu que eu fosse sua sócia na empresa pois a sociedade antiga acabou, eu trabalho com ele na oficina e ele precisa tirar um novo cnpj pois cancelou o contrato com o antigo sócio pois comprou a parte do antigo sócio, só que no novo contrato social nós ficamos em duvida ( eu e meu marido) se colocamos os dois como sócios-administradores ( com pro-labore para os dois) ou só um! queria saber se só ele for sócio administrador é mais vantajoso para eu e ele ja que só vai precisar retirar um pro-labore e eu começo a pagar meu inss na gps individual (não contribuo ainda) ou é melhor os dois como socios administradores para que eu e ele responda pela empresa? qual seria melhor? e se só ele for socio administrador no contrato social so ele que pode assinar papeis, burocracias de banco como por exemplo abrir a conta da empresa?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:38

Bom dia, colega, evidentemente, você terá que procurar um contador local, para elaborar um contrato social e le lhe orientara em todas as suas duvidas, mas vamos a elas. Faça um avaliação contando com a ajuda do seu contador, com relaçao a essa parte de INSS, isto emuito importante.
Quanto a retirada talvez seja melhor, os dois terem , faça essa avaliação de INSS antes com seu contador você entendera porque. pois depende do tipo de tributação de sua empresa, talvez sai mais em conta recolher como pro labore, mas isto depende de um estudo.

Boa sorte, Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.