x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 848

Abertura empresas Administradora de Bens

Romeu Junior

Romeu Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:35

Bom dia,

Gostaria de algumas informações referente a abertura de empresa Administradora de Bens pessoais

1 - Qual a diferença entre abrir uma empresa de Administradora de Bens Proprios ou Administradora de Bens de Terceiros;

2 - Criando a Administradora de Bens Próprios podemos cadastrar como micro empresa levando em consideração a receita de aluguel dos bens? Caso haja um venda durante o ano de um imóvel, ultrapassaria o limite, neste caso como fica? ou ja teriamos que fazer o cadastro como Empresa de Pequeno Porte?

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 19:04

Caro Romeu Junior, tenho as mesmas dúvidas.

Além disso, tenho um caso peculiar que descrevo abaixo. Espero que alguém possa nos ajudar.

Tenho um cliente abrindo uma empresa que terá as seguintes atividades:

CNAE Principal: 6810201 - Compra e Venda de imoveis proprios

Secundários:

4110700 - Incorporação de empreendimentos imobiliarios
6810202 - Aluguel de imoveis proprios
6821801 - Corretagem na compra e venda e avaliação de imoveis
6822600 - Gestão e administração da propriedade imobiliária

Agora, esse mesmo cliente quer que essa empresa também possa "gerir", comprar e vender outros bens, tais como jóias e outros bens de alto valor.

Gostaria de saber se esse tipo de composição é viável e quais CNAEs seriam utilizados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.