x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 690

Transformação de Individual para Sociedade Ltda

DIULIA DA SILVA MORTARI

Diulia da Silva Mortari

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:39

Bom dia!

Estou fazendo uma trasformação de Individual para Sociedade Ltda minha dúvida é a seguinte o empresário tem o capital de R$ 20.000,00 e vai entrar mais uns três sócios eu devo utilizar o capital dele e dividir pelos quatros ou posso alterar o capital na transformação?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:50

Diulia da Silva Mortari, o capital deve ser o valor a que o sócio responderá pela empresa, mas caso seja necessário pode se fazer o aumento de capital sim;

DIULIA DA SILVA MORTARI

Diulia da Silva Mortari

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 11:57

Então o capital da empresa na transformação será R$ 20.000,00 divididos pelos 4 sócios, seria isso?

Eu achava que não poderia mexer no capital do empresário e que cada sócio novo que entrasse deveria entrar com um capital, neste caso de transformação.

Edleine /Renata

Edleine /renata

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:09

Bom dia

Gostaria de saber a respeito de aumentar o capital na transformação de empresario em Sociedade.

Como ficaria a Clausula de aumento de Capital nesse caso.... O capital da empresa é 5.000,00 irei aumentar para 10.000,00 sendo que o sócio (empresario) terá 70% e o que esta entrando ficara com 30%

Grata pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.