x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.833

Matriz serviços filial comércio pode?

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 14:01

Boa tarde,

já pesquisei aqui no fórum mas não tive minha dúvida sanada. Tenho um cliente que tem uma empresa individual com os seguintes cnaes:

4930202 - Transporte rodoviário de carga - Principal
4929901 - Transp. rod. de passageiros municipal
4930204 - Transporte de mudanças

Agora o mesmo quer abrir uma filial só que na atividade principal quer colocar:

4712100 - Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercado

O nome de fantasia da filial ele quer colocar max mercadinho.

Pergunta: Eu poderia abrir a filial caso colocasse pelo menos uma das atividades da matriz como secundária na filial? E o nome de fantasia tem que ser obrigatoriamente igual ao da matriz? Este meu cliente não quer abrir uma sociedade mas também não tem como eu abrir um outro empresário individual para ele. Alguém poderia me ajudar nesta questão?

Simone Pereira


Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 14:38

Boa tarde Simone,

Pelo que pesquisei, você não poderá fazer a abertura da filial com essa atividade. Pois foge muito do objeto da MATRIZ.

Sobre o nome fantasia, é possível sim ter nomes diferentes. Tendo em vista que a Razão Social será a mesma.

No caso, vejo como unica opção a abertura de uma nova empresa.

Também seria bom , você entrar em contato com JUNTA COMERCIAL do seu Estado para verificar tais questões.

Espero ter ajudado,

Att,

Eric Pereira

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:29

Simone Pereira da Silva, você pode adicionar a nova atividade na matriz e definir que a filial só terá essa atividade especifica e não todas. Mas a abertura de uma nova empresa também seria valido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.