x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.796

Empresa de venda de Plano de Saúde

CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 14:29


Bom dia.


Olá amigos, peço uma orientação, um cliente me procurou para abrir uma empresa de plano de saúde, já sei que não pode ser enquadrada no simples nacional, portanto gostaria de saber os procedimentos para abrir e quais são as obrigações que devem serem cumpridas para o fisco.

Observação: A empresa será sociedade.


At

Carlos Silva
Fico no aguardo

CLAUDIO TOLEDO SANT'ANNA

Claudio Toledo Sant'anna

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:55

Primeiramente você tem que distinguir:
a) será uma corretora de venda de planos de saúde
b) será uma operadora de planos de saúde
c) será uma operadora na modalidade seguro-saúde (seguradora)

As duas últimas são as mais complexas, necessitam aprovar processos de produtos na ANS, constituem reservas técnicas, etc.

Se for só para vender planos é a primeira situação, corretora de planos de saúde, é uma intermediadora de negócios, como corretor de seguros, representante comercial, etc. e a partir de 2015 poderá optar pelo simples.

CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 17:17

Obrigado pela informação caro amigo. Deu pra clarear um pouco.

Se alguém poder colocar mais informação relacionado a pergunta agradeço, já identifiquei a atividade:
a) será uma corretora de venda de planos de saúde

Gostaria de saber quais as obrigações fiscais relacionado a atividade? será uma empresa de serviço ou comercialização de venda de planos de saude, terei que emitir notas fiscais de serviços ou venda? alguém me informe por gentileza.

at

Carlos Silva
Esperantina -PI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.