x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.816

FCPJ/QSA para CNPJ

manuela

Manuela

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:20

Prezados,

Estou com dúvidas no preenchimento do FCPJ. A empresa encontra-se inapta por omissão de nota fiscal eletronica porém a empresa está sem movimentação desde o segundo semestre de 2010 e temos declarado inatividade. Em contato com a SEFAZ fui informada que deveria solicitar a reativação com o evento 603.

Ao colocar o evento 603 ocorre a solicitação para atualizar os dados cadastrais, dentre estes está o evento 247 (alteração capital social) , o mesmo não foi alterado e evento 224 (alteração contador) que também não teve mudança. Então quando coloco para ver se há pendencias informa que o evento 247 é necessário o preenchimento da QSA, aí é onde está a minha dúvida: Como preencher a QSA se não houve mudança alguma no quadro de sócio/administrador? E é necessário colocar o evento 224 se também não ocorreu mudança alguma na parte contabilista?

Aguardo uma ajuda

Obrigado,
Manuela

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:48

Oi Manuela boa tarde!

Não é necessário atualizar os eventos 224 e 247 se os mesmo não houve mudanças, o programa apenas te alerta no evento 603 reativação, para atualizar (caso houver). Com relação ao QSA você deve esta marcando alguma opção dentro do FCPJ onde obriga você preencher o QSA. Quando no evento 603 Reativação exclusivamente no Estado vc deverá marcar apenas a opção "Situação específico do Estado" assim não aparecerá a opção QSA a ser preenchido.

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
manuela

Manuela

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 14:13

Oi Geraldo,

Fiz a solicitação da reativação enviei, cinco dias depois o fiscal entrou em contato por telefone para se informar de como chegar no local para vistoria. Porém, ele não foi ao local ou foi em outro local achando que seria. Ocorre que ele deu a informação que o contribuinte não foi localizado e a vizinhança não conhece, e então arquivou-se o processo de reativação. Ao entrar em contato com a inspetoria fui informada que como foi arquivado teria que solicitar novamente a reativação só que agora na Receita. Como proceder? Me ajudem!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.