x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.580

Determinar o cnae

Renata Demetrio

Renata Demetrio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:23

Olá,
gostaria da ajuda de vocês para encontrar um Cnae adequado, vou descrever como funcionará: a “empresa A” ira disponibilizar para seu cliente “Empresa B” um aplicativo para fazer a transação na venda por cartão de credito. O valor da venda será creditado na conta da “empresa A”, onde a mesma ira repassar o valor para a “empresa B” da venda menos o valor da utilização do aplicativo. Qual o Cnae neste caso? Já que todo o valor da venda ira transitar pela conta da "empresa A".
Obrigada

Renata Demetrio

Renata Demetrio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:06

Olá Samara,
sim, eu conheço esse site, mas não consegui definir o Cnae, pois não sei se posso enquadrar como uma atividade financeira, ou de tecnologia da informação?

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:28

Olá Renata,
Veja se eu entendi (A empresa A disponibiliza um aplicativo para uso da empresa B, que utilizará este aplicativo nas vendas do cartão de crédito, o valor das vendas será direcionado a empresa A que fará o repasse do percentual acordado para empresa B)? Correto?
Se eu entendi corretamente, penso que a empresa A deve ser enquadrada como comerciante ou desenvolvedora de software, e a empresa B deve ser enquadrada como representante da empresa A, somente assim vc poderá explicar contabilmente falando o direcionamento dos valores.
Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Renata Demetrio

Renata Demetrio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:08

Oi Cristina,
Na verdade a "empresa B" será cliente da "empresa A", ou seja a "empresa B" vendeu um produto por meio deste aplicativo, o valor deste produto foi totalmente creditado na conta Banco da "empresa A", por sua vez a "empresa A" vai repassar o valor para a "empresa B", mas no momento do repasse ira ser retido o valor por utilizar este aplicativo nessa transação. E esse valor retido que será a receita da "empresa A", é a atividade da "empresa A" que não estou conseguindo definir. A empresa B será qualquer empresa de comércio, que venda pela internet por exemplo.
Não sei que ficou melhor para entender? Obrigada!

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:16

Boa tarde Renata.

Pelo visto a empresa "A" vendeu a licença do aplicatido, a qual recebe por porcentagem nas vendas....

Se a empresa "A" desenvolveu o referido software - Será desenvolvimento de software, ai cabe olhar na tabela mencianda acima pelos colegas...

Se a empresa "A" somente comercializou o software -Será de comercialização de software, também cabe verificar na tabela mencionada acima...

Espero ter ajudado..

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:15

Olá Paulo,

1510-6/00 CURTIMENTO E OUTRAS PREPARAÇÕES DE COURO
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a fabricação de couros curtidos, envernizados, metalizados, camurças, atanados, cromos, etc.

Esta subclasse compreende também:
- a regeneração, tingimento e pintura de couro

Esta subclasse não compreende:
- a confecção de vestuário de couro (1412-6/01)

Acredito que este seja seu caso.
Espero ter ajudado.
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.