x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.501

Cristina Martins

Cristina Martins

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:20

Foi registrado na Jucesp a alteração de contrato informando que seu sócio-administrador passou para: Espólio do fulano de tal representado por seu inventariante fulano de tal CPF ..." porém na época não foi feita essa alteração na Receita Federal, então esse sócio-administrador esta até hoje na empresa como sócio-administrador. Saindo recentemente o inventário desse sócio iremos registrar outro contrato na Junta com a saída do espólio e a inclusão dos novos sócios/herdeiros, e assim eu tenho que gerar o DBE para dar entrada na Junta, pois bem, gerei o DBE com a saída do sócio falecido e inclui os novos sócios, porém eu não consigo transmitir pois, aparece a mensagem: CPF cancelado por encerramento de espólio, pois cancelou-se o CPF do sócio na entrega da declaração definitiva de espólio.

Como faço para regularizar essa situação, pois eu preciso informar a Receita que sócio-administrador que consta na ficha cadastral da empresa é na verdade representado por seu inventariante e depois eu tenho que incluir os novos sócios que são seus herdeiros?

Weslei Pereira Roberto

Weslei Pereira Roberto

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:43

Bom Dia!

Estou com o mesmo problema.

O CPF do sócio (espólio) já foi cancelado pela Receita, tentei gerar um DBE com a movimentação de outros sócios sem mencionar o espólio. Consegui transmitir, porém o DBE foi indeferido pela somatória das quotas ultrapassar os 100%, acredito que seja por que estejam somando os 100% dos sócios que houve alteração de percentual com o valor do espólio já cadastrado na Receita.

Alguém pode ajudar como resolver essa situação?

Weslei Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.