x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 961

Duvidas criação Microempresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 03:02

Prezados todos:

Quero criar uma empresa que acredito que possa faturar aproximadamente R$ 6000 ao mês no mínimo. Esteve pesquisando na internet e entendo que posso abrir uma empresa do tipo ME (Microempresa) já que a faturação é menor que R$ 360000 ao ano e maior que R$ 60000. Ou seja, não posso criar uma empresa do tipo MEI (Microempredimento Individual) porque se o faturamento fosse maior que R$ 60000 não encaixa.
Dada essa situação, só me resta criar uma ME, porém entendo que para isso preciso criar uma EIRELI ou uma sociedade Limitada.
Pergunta:
Isso é correto?

O meu problema é que a Junta comercial exige um capital social de aproximadamente R$ 70000 que não tenho como conseguir de jeito nenhum por enquanto. Mas também quero criar uma empresa própria, só que não posso criá-la para faturar apenas R$ 60000 ao ano encaixando-a no tipo MEI.
Gostaria que me indiquem como posso proceder neste caso.

Muito Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.