x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.198

Taxa para registro Junta Comercial

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 15:51

Boa tarde, eu fiz o cadastro para a abertura de uma empresa na Junta Comercial gerei as taxas e fiz o pagamento para impressão dos documentos, porém eu percebi que cometi um erro que vai gerar exigência.

Existe a possibilidade de refazer o pedido com o mesmo pagamento sem que tenha que dar entrada para dar exigência?

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 15:57

Boa tarde Carlos Eduardo,

Depois que você pagou as taxas tem o prazo de 1 mês para fazer o que é necessário, sendo assim se estiver dentro desse período você não precisa pagar novamente as taxas.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 17:33

Carlos Eduardo

Se vc pagou e depois viu o erro e sabe que vai dar exigencia,

Dois caminhos:
Dar entrada e esperar a exigência, ai sim o prazo de 30 dias para usar a mesma guia:

Refazer o pedido e pagar a guia novamente, e depois tentar reaver o que foi pago anteriormente;

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 09:34

Carlos Eduardo,

Fiz um contrato da forma que mencionei essa semana aqui na JUCESP/SP, fiz o pedido e recolhi as taxas, depois percebi que o que eu havia colocado na coleta web estava incompleto, preenchi novamente a coleta web e levei até a JUCESP com os pagamentos das taxas pagas anteriormente e deu certo, não foi necessário levar para eles registrarem exigência.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:20

Bom dia Lenita, desculpe minha dúvida mas como você conseguiu preencher novamente a coleta web?
Aqui para preencher novamente eu teria que fazer um outro pedido o que levaria a novas taxas, ao menos é o que eu entendo do programa.

Grato!

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:24

Carlos Eduardo,

Eu iniciei um novo processo, depois que finalizei imprimi novamente os documento com exceção da DARE e DARF, levei os documentos novos com a DARE e DARF que eu já havia recolhido anteriormente, fiz dessa forma e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.