x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 873

Duvida em baixa de MEI

efsoft

Efsoft

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 00:01

Boa noite...

No dia 14/08/2014 fiz a abertura de um MEI em meu nome para uma empresa que viria a abrir... Logo na mesma semana, surgiram novos projetos em minha vida e desisti do projeto de MEI, declarando baixa no dia 17/08/2014.

Ja possuo o certificado de baixa comigo, entretanto, apos ler alguns outros topicos, acredito que ainda seja necessario realizar algum outro procedimento para declarar a baixa 100%. Quais os procedimentos que ainda preciso realizar?

OBS: Vou pagar o DAS referente a agosto essa semana (esse sei que sou obrigado a realizar o pagamento), porem hoje chegou em minha casa via correspondencia uma tal de GNRA, no valor de R$ 41,20 (mesmo valor do DAS). Na mesma vem citando que caso eu nao pague, minha Inscricao no Cadastro Nacional do Contrib. Ativo sera cancelado. Uma vez que ja declarei a baixa, ainda preciso pagar esse GNRA? (lembrando que meu MEI so ficou ativo por um periodo de 4 dias).

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 17:38

Prezado
Boa tarde

De posse do Certificado da Condição de Empreendedor Individual - CCMEI informando a baixa do seu registro, é importante ressaltar que, após a Baixa da Inscrição do MEI, é obrigatória a entrega da DASN-Simei de extinção relativa ao período do ano em que o MEI esteve ativo.

Também é obrigatório efetuar o pagamento dos valores fixos de todos os meses entre a abertura e a baixa do MEI. As guias (DAS) que são utilizadas para o pagamento dos valores fixos mensais devem ser geradas no PGMEI.

Mais informações, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.