x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.268

MEI - 532020200 - Serviços de entregas rápida - É necessário

Janderson Costa Oliveira

Janderson Costa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 20:07

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui e tenho uma dúvida. Conto com a ajuda de você para esclarece-la.

Recentemente abrir um CNPJ como Micro Empreendedor Individual (MEI) para o serviço 532020200 - Serviços de entregas rápida. Regularizei perante o departamento de transito aqui da cidade onde eu moro (Tatuí) e também já saiu minha inscrição municipal com minha identificação e senha para emitir NFe.

A minha dúvida é:

Quando consulto meu CNPJ na Receita Federal não aparece nem meu registro estadual, nem o municipal. Por que acontece isso? Preciso ter inscrição estadual ou não é necessário no meu caso?

Desde já agradeço ajuda de todos!

Atenciosamente
Janderson Oliveira

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 20:47

Boa noite Janderson,

O cartão de CNPJ só mostra as informações do cadastro junto à Receita Federal. A inscrição Municipal irá aparecer em seu Alvará e a Estadual na SEFAZ.

Sua atividade, por ser de serviço, não necessita de Inscrição Estadual.

Att,

Eric Pereira

rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 9 anos Sábado | 13 junho 2015 | 12:41


Boa Tarde a todos!

Olá Janderson Costa Oliveira ! Tudo Bem?

Estava navegando pela internet e avistei sua duvida sobre Serviços de entregas rápida , a resposta acima de Eric Quiuqui Pereira está corretíssima.

Você tem site de sua empresa de motoboy?

Já tentou arrumar uns clientes vindo da internet?

Dica pra você meu parceiro, sou motoboy há 15 anos e a maioria do meus clientes vêm da internet, eu anuncio no Motoboy Classificados, o site é muito bom para divulgar serviços de entregas rápidas, é Completamente Grátis

Att:

Rodrigo Monteiro



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.