x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 571

Abertura de Empresa

Anderson

Anderson

Bronze DIVISÃO 1, Agenciador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 13:18

Boa Tarde,

Sou do Rio de Janeiro, estou querendo abrir uma empresa para desenvolvimento e manutenção de software. Gostaria de saber se nesse ramo posso colocar o endereço comercial o endereço da minha casa e se é preciso já ter um profissional trabalhando comigo, pois hoje eu não preciso desse profissional.

Qual seria o código dessa atividade?

Obrigado desde já!

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:25

Bom dia Anderson.

O ideal seria colocar a empresa no seu endereço residencial apenas no caso de ser ponto de contato ou se você tiver um espaço reservado para o serviço (ex: uma garagem, uma sala a parte).

De acordo com as suas informações, os CNAE que eu sugeriria para você são:

6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
6209-1/00 SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Esses CNAEs não exigem uma pessoa licenciada para exercer as atividades da empresa, então você mesmo pode trabalhar e, posteriormente, contratar um técnico especializado se for o caso.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 21:47


Boa noite pessoa, estou aproveitando esse tópico para fazer uma pergunta, estou registrando uma empresa de moveis e eletrodoméstico no simples nacional, sociedade, já elaborei o contrato está ok, quero saber como faço o enquadramento de ME, liguei para o sebrae a atendente me informou que esse enquadramento faz no site DREI, não entendi, pois abri o site não encontrei nada a respeito do enquadramento, se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

at.
Carlos Silva -PI

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:37

Bom dia Carlos.

Aqui em São Paulo, nós utilizamos o Cadastro Web, o sistema no site da Jucesp que já gera a documentação de abertura e enquadramento de ME da empresa. Não sei qual seria o procedimento no Piauí, mas recomendo você entrar em contato com a Junta Comercial para ter mais informações.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.