x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.881

Não consigo me cadastrar no MEI

Rodrigo Rotondo Martins

Rodrigo Rotondo Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:08

Prezados,

Abri uma empresa em 02/2014. Porém, após 3 meses descobrir meu CNAE era aceito no MEI. Consultei e percebi que não haveria possibilidade de mudança neste ano. Então dei baixa na minha empresa na empresa no dia 07/07/2014 (data da certidão de baixa na RFB). Toda a documentação da baixa está ok: distrat na jucemg, baixa no cnpj e na inscrisção municipal. O problema é que quando tento fazer o cadastro do meu CPF como MEI está dizendo que ainda sou sócio de alguma empresa, e por isso não consigo continuar o processo no portal do empreendedor. Alguém pode me ajudar me orientando como devo fazer ou se procuro algum órgão do governo?

Obrigado.

Rodrigo.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 08:03

Rodrigo,

Minha orientação é agendar na Receita Federal e questionar sobre, pois se a CND de Baixa saiu, logo mostra que você não tem ligação alguma com outra empresa.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 08:37

Você já tentou consultar a conta corrente dessa empresa? as vezes mesmo depois da baixa pode ter aparecido algum débito pendente, marca agendamento na Receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.