x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.212

dbe indeferido pela junta comercial

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 22:54

fiz uma alteração contratual que foi diferida mais teve o CNPJ indeferido eventos não conferem, mais minha alteração foi de mudança de nome, exclusão de atividades e saídas de 2 sócios e entrada de 1 ficando a empresa como unipessoal então preenchi o DBE com os eventos 220 e 244, coloquei o 202 para alterar o responsável pelo CNPJ que será o novo sócio e coloquei também o 247 pois vi muitas pessoas falando que mesmo que não altere o capital tem que informar este pra não da dirvigencia com o percentual das quotas dos sócios, o que esta errado, pois terei que fazer novamente e enviar agora pra Receita Federal, e além do DBE junto mais quias documentos, somente do sócio que esta entrando ou dos que estão saindo também e tem que ser xerox autenticada? será que deu problema devido ter informado o evento 247 e a junta comercial ter visto que não foi alterado o capial sócial?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:42

Mariza, bom dia

O problema foi somente no que diz respeito ao capital social? Quanto a unipessoalidade, alteração de razão e alteração de atividades não foi apontado nenhum erro?


Para unipessoalidade:

Utilize o evento de alteração normalmente ainda utilizando Sociedade Ltda como natureza jurídica.

Aponte alteração no QSA, indicando saída dos sócios e deixe 100% das quotas para quem está ficando/entrando.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 11:25

Pois é Fernando eu nem sei o que esta errado, pois hoje a gente imprime o contrato social pelo saite da junta e na impressão veio a capa junto escrito "CNPJ INDEFERIDO EVENTOS NÃO CONFERE" eu que estou achando que o problema foi no evento de alteração do capital que tem que colocar no DBE e a junta viu no contrato que esta alteração não ouve, acho que isto deu o resultado eventos não confere, mais eu coloquei este evento do DBE para não dar problemas na quotas dos sócios , agora quanto a unipessoalidade esta ok deixei o sócio com 100% e ela ainda como Ltda
minha duvida maior e que agora tenho que enviar o DBE para a Receita Federal e fazer outro DBE mais faço novamentE com os mesmos eventos que a junta indeferiu ou tiro este evento do capital SOCIAL, e quais documentos levar para a receita junto do DBE?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 14:14

Mariza,

Como sou de São Paulo não conheço os procedimentos específicos adotados pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Pelo visto alguns procedimentos são diferentes.

Não estou gerando mais DBEs faz algum tempo, mas pelo que me lembre o evento de capital torna-se obrigatório quando altera-se o QSA.

Meu conselho é você ir até o posto da Junta de sua cidade e verificar com a documentação em mãos se alguém consegue lhe dar uma diretriz do erro.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.