x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.915

Certificado digital

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:16

Bom dia Luciano.

Se a empresa for do Simples Nacional, não há a necessidade do Certificado Digital até onde eu sei.

Caso ela não seja, é obrigatório usar o Certificado Digital ou a Senha do Posto Fiscal. Só será possível usar a do contador caso ele esteja vinculado à empresa no Posto Fiscal.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Luciano de matos Rosa

Luciano de Matos Rosa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:50

Só será possível usar a do contador caso ele esteja vinculado à empresa no Posto Fiscal ?
A) E Como é esse procedimento de vincular o contador à empresa no posto fiscal ?

B)Seria a procuração eletrônica ? ..e tem que validar ela na receita federal da jurisdição ou tem outro caminho para proceder a vinculação do contador/contabilidade

C)Eu estou em Vitória-ES e o contador está em São José do Rio Preto-SP teria a necessidade de minha presença para tal procedimento ?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:03

Luciano

Essa vinculação seria através do evento 232 - Alteração do Contabilista ou da empresa de contabilidade. Para fazer esse evento seria necessária a Senha do Posto Fiscal da empresa. Não é necessário levar o DBE em nenhum lugar, apenas fazer o evento e acompanhar a resposta através da internet.

Quando sair a resposta, você precisará também fazer a procuração eletrônica para o seu contador. Esse procedimento é feito na agência da Receita Federal do município em que a empresa está registrada. Como vai ser na sua cidade, você pode ir tranquilo assinar o documento.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:47

Olá Luciano de Matos Rosa,

Com o certificado digital da própria empresa você consegue acessar o Cadesp (Posto Fiscal), lá terá a opção: Procurações Eletrônicas, é só selecionar e associar uma procuração informando o CNPJ do escritório de contabilidade e confirmar.

Após este procedimento, você poderá assinar os processos de alterações na coleta web (FCPJ) com o certificado digital do escritório contábil, claro que, se caso foi realizado o procedimento de procuração eletrônica na Receita Federal.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.