x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.395

TRANSFORMAÇÃO LTDA por UNIPESSOAL

Ronaldo Faciroli

Ronaldo Faciroli

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 09:37

Bom dia! Fiz alteração Contratual de uma empresa LTDA para UNIPESSOAL (junta comercial) e agora preciso fazer a alteração na Receita Federal, tendo em vista que já passou os 180 dias. Baixei o "cólera online", porém não sei onde assinalar a alteração e nem o "evento que devo usar". Gostaria de uma ajuda dos amigos profissionais. Desde já, meu muito obrigado.
Att. Ronaldo Facirolli

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:41

Bom dia Ronaldo,

Para alteração de unipessoalidade, no DBE, informe natureza jurídica Sociedade Ltda., utilize o evento alteração de QSA e de saída aos sócios que estão saindo e deixe 100% do capital para o sócio que está ficando/entrando.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Ronaldo Faciroli

Ronaldo Faciroli

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 18:00

Boa tarde Fernando H. Buzaneli
Flávio Buzaneli Serviços Contábeis S/S Ltda.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela sua atenção em esclarecer minha dúvida. Portanto ainda resta uma outra:
Os procedimentos que vc pediu para que eu fizesse, é no programa "CNPJ" da receita federal ou no "COLETA ONLINE" tbm da Receita Federal?

Desde já, antecipo meus agradecimentos. Tenham um ótimo final de tarde na presença de DEUS.

Att. Ronaldo Facirolli

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 07:59

Bom dia Ronaldo,

O programa CNPJ tem as mesmas funções do Coleta Online, porém pelo que tenho visto, nosso Departamento Societário tem utilizado somente o Coleta Online para os processos (no estado de SP), sendo assim, minha sugestão é que você faça por esta ferramenta.

Grato pelo reconhecimento, e um prazer poder ajudar. Vamos nos falando e alinhando seu processo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.