x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.270

Baixa de mei e seguro desemprego

Everton Alves de Araujo

Everton Alves de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Montador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 19:36

Boa noite, possuo um mei em meu nome e trabalho de carteira assinada,
caso eu der baixa no meu mei e uma semana depois da baixa for mandado embora do meu emprego eu recebo seguro desemprego? ou tem um determinado periodo apos a baixa do mei para dar entrada no seguro?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:18

Everton Alves de Araujo
Bom dia

Assim que finalizado todos os tramites exigidos para baixa do empreendedor veja roteiro de baixa aqui, o senhor poderá caso opte por tal solicitar o recebimento das parcelas do seguro desemprego desde que não se encaixe em nenhum outra hipótese de vedação.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:49

Boa Tarde!!!

A minha dúvida é a seguinte:
Uma pessoa trabalha em uma empresa com carteira assinada, porém ela possui duas empresas em seu nome, uma como Empresário Individual e outra como Sócio em uma empresa optante pelo simples.
Essa pessoa sendo demitida sem justa causa da empresa em que é registrada terá direito a receber o Seguro Desemprego? Existe base legal?

Espero que possam me ajudar, pois já tive opiniões diversas e agora fiquei perdida.

Obrigada!!!

Angela.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 17:04

Angela, essa pessoa nao terá direito ao seguro desemprego, pois o mesmo é para que o ex-funcionário tenha uma certa "estabilidade" ate que encontre outro emprego. Sendo essa pessoa socia de empresa, a mesma perde o direito a esse beneficio, uma vez que ela possui outra renda que proporcione estabilidade.

Renata de Souza Lima

Renata de Souza Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 17:10

Olá, minha dúvida é a seguinte dei entrada no meu seguro desemprego em 30-07-14 e fui convencida por uma amiga a me cadastrar no MEI (22-08-14) para juntas vendermos roupa, porém desistimos pois não tinhamos capital suficiente para começar. Cheguei a pagar um boleto somente e agora quero dar baixa já que o negócio não foi a diante. Se eu fizer isso posso ter direito a receber o seguro desemprego já que não recebi nehuma parecela. Fui desligada da empresa em abril.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.