x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.078

Alteração de Razão Social

Lucas Castello

Lucas Castello

Iniciante DIVISÃO 4, Representante
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 01:45

Prezados,

Venho solicitar a ajuda de vocês com uma dúvida.

Posso realizar alteração de uma Razão Social de uma empresa ME (enquadrada no Simples Nacional) , que não tem contrato social e sim requerimento de empresario.

O grande problema é que por a Razão Social ser as inicias do nome do dono, causa uma certa confusão com os clientes, por causa da diferença para o Nome Fantasia.

Mesmo que seja possível alterar, vocês aconselham? Li por aqui que pode passar uma imagem negativa a troca de Razão Social...

Agradeço desde já.



Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 08:14

Bom dia Lucas,

Aqui sempre procuramos utilizar para o Empresário Individual o nome completo com a partícula de porte ME no final.

Mas quanto a alteração de Razão, não vejo problema nenhum, tão pouco passar uma imagem negativa.

A alteração de Razão é um trâmite normal nas empresas, inclusive para empresário individual, por exemplo, alterei recentemente uma razão social com o nome de casado e incluí duas atividades na empresa, que na região é uma ótima distribuidora e fabricante em sua área.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.