x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.627

Alteração de sócio não-administrador Coleta web (DBE)

Marcos Ferreira

Marcos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:41

Galera,

estou com dificuldades para alterar um sócio na coleta web da Receita Federal.

Preciso alterar somente o sócio-não administrador da empresa, mas não encontro o evento correto.

O evento 202 - Alteração de sócio é para administrador.

Alguem tem alguma dica?


Agradeço.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 08:11

Bom dia

Como na pergunta do Marcos Ferreira , para alteração somente do sócio-não administrador da empresa no QSA eu coloco os dois sócios, ou coloco somente o sócio que vai ser administrador também ? EM Natureza do evento coloco Alteração de dados do sócio Administrador e na qualificação do sócio -administrador vai o codigo 49- Sócio administrador??? é somente isso?

Estou precisando urgente destas informações, desde já agradeço se alguém puder me ajudar

MARILEY ROSANGELA KOPP

Mariley Rosangela Kopp

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 11:03

Bom dia!

Estou com a mesma dúvida da colega, preciso fazer a exclusão do administrador não sócio. Já fiz a alteração no QSA sobre os novos sócios e o administrador sendo um dos novos sócios. Só que qdo consulto o CNPJ quadro do QSA aparece dois administradores o novo e o administrador não sócio.
Como faço pra fazer essa exclusão?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Estou precisando urgente dessa informação.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.