x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.697

Adendo ao distrato social

CLAUDIO

Claudio

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 14:23

Prezados, boa tarde!

Estou fazendo um distrato social e preciso mencionar em uma clausula que os sócios recebem dois imóveis. Alguém poderia por favor, de ajudar a descrever estes imóveis na clausula?

Obrigado

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 15:44

Veja abaixo, no exemplo relacionei apenas um sócio.

Cláusula 2 - Procedida a liquidação da sociedade, cada um dos sócios recebe, neste ato, por saldo de seus haveres, a importância correspondente ao valor de suas quotas, cabendo ao sócio JOSÉ DA SILVA, acima qualificado, a importância de R$ 3.860,00 (três mil, oitocentos e sessenta reais), através de Uma sala comercial de nº 404 no Edifício Domingos, situado na Rua João, 13, em Jaraguá do Sul/SC, com uma área privativa de 50,19m², uma área comum de 8,52m², e uma área total construída de 58,71m², registrado na matrícula nº 1000 do cartório de registro de imóveis de Jaraguá do Sul

Cláusula 3 - Os sócios dão entre si e à sociedade, plena, geral e irrevogável quitação, para nada mais reclamarem um do outro, seja a que título for, com fundamento no contrato social, declarando, ainda, extinta, para todos os efeitos a sociedade em referência, com o arquivamento deste distrato na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina.

CLAUDIO

Claudio

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 19:38

Jadir, boa noite!

Muito obrigado pelo exemplo... tenho uma duvida somente..
Vc nao descreveu o valor que eles recebem correspondente as quotas que cada um possue na sociedade. Terei que mencionar ? A que se refere o valor de 3.860,00.
Na situacao que eu tenho.. cada um recebera o valor de sua quota R$ 100.000,00 e recebera tambem o valor correspondente a uma sala comercial no valor de R$ 300.00,00 que sera dividido entre os dois..

Ser que vc pode me ajudar.
Obrigado, abracos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.