x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 747

Como transformar MEI em ME

Lailson Oliveira

Lailson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 21:45

Olá amigos,

Eu gostaria de saber como eu faço para transformar o meu MEI em uma ME sendo que:

Amigos o MEI tem 4 anos, só que desses quatro anos por motivos de saúde e problemas familiares não foram pagos os DAS.

Eu gostaria de saber se mesmo que eu tente transformar em ME este meu MEI vou deixar de ser optante do simples?

E outra coisa amigos, como eu faço para transformar esse MEI em ME por mim mesmo sem precisar de um contador pois, moro em uma cidade afastada da capital e a única pessoa que é contadora na cidade não tenho muita confiança nela.

Desde já grato espero por uma ajuda de vocês

Att
Lailson Oliveira

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 07:21

Lailson Oliveira

Isso é explicado em vários tópicos aqui.

www.contabeis.com.br

Como ele deve 4 anos, ele provavelmente será desenquadrado do SImples pelos débitos e ficará no regime do lucro presumido que terá uma carga tributária maior.

Outro detalhe é que a empresa saindo do MEI será necessário um contador registrado no CRC para fazer a escrituração contábil, fiscal, trabalhista.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.