x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 878

Encerramento de uma empresa de 1987. Endereço sócios.

MABEL MARQUES

Mabel Marques

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:20

Bom Dia,

estou fazendo um distrato social e minha dúvida é: O endereço dos sócios tem que ser o mesmo do contrato inicial de 1987. Hoje logicamente eles moram em outro endereço.

Aguardo retorno

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:38

Bruno Satake, com a devida licença, não concordo com o seu posicionamento. Acredito que o mais correto, o que de fato sempre fiz, é informar os dados atuais. Até porque ela estará informando algo que não existe mais, seria a mesma coisa do que informar um endereço diverso do verdadeiro propositalmente.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 23:29

Luan Souza,

Você está certo, porém no encerramento não é possível colocar os dados atuais, sendo necessário primeiramente fazer alteração contratual.


Mabel Marques,

Já que será necessário fazer adequação ao código civil, coloca os dados atuais.

MABEL MARQUES

Mabel Marques

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:44

Algum de vocês tem um exemplo para que eu faça essa adequação, como eu começo a redação...1º alteração.....

Primeira vez que faço isso.

Tenho que fazer essa alteração em todas as repartições e só depois fazer o distrato.?

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.