x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.040

Abertura de Escritório Contábil

Tiago Bailon Azevedo

Tiago Bailon Azevedo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:19

Pessoal, boa tarde!

Estou com um planejamento de abrir um escritório de contabilidade para atender inicialmente empresas optantes pelo SIMPLES e PRESUMIDO, porém tenho algumas dúvidas.

1) Há necessidade de abrir uma empresa para prestar o serviço contábil? Se, sim qual a modalidade devo enquadrar (considerando que não terei sócios inicialmente).

2) ALTERDATA é um sistema que vai me atender bem?

Desde já agradeço o apoio de vocês.
Atenciosamente;

Tiago Bailon


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 20:00

Boa noite colega, conheço sua Cidade, você pode ser autônomo , ou se quiser abrir firma, mas os passos são o seu Registro no CRC, e se for como firma também terá que fazer um também da mesma. Aconselho-o, a fazer como fiz, primeiro fui autônomo depois abri uma sociedade com minha filha que e contadora também , e enquadramos no simples. No inicio fique atento aos custos e atenda a clientela o melhor possível, pois nesse nosso ramo o que vale e o Boca a Boca. Apresente-se bem e esteja sempre bem atualizado. Quanto aos programas existem muitos , a maioria são bons, aqui no fórum , não podemos opinar sobre marcas, ok.
Boa sorte em sua vida, e que apareçam muitos clientes para você.

Abç. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 19:06

Boa noite, colega o ideal e trabalhar em um escritorio primeiro ou estagiar de forma a adquirir conhecimentos, e estudar muitooooo, tem muitas novidades todos os dias, e para atender seus clientes e preciso estar em dia, entendeu, Boa sorte em seu proposito.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.