x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.366

Abertura e Legalização de Uma empresa

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:03

Boa tarde

Meus Amigos vocês podem me ajudar.

Tirei meu CRC agora e estou entrando as poucos no ramo de contabilidade, trabalho a 10 anos com departamento pessoal e as poucos estou agregando em outras áreas.

Um cliente me procurou para que possa abrir uma empresa de serviços de locação de Bomba dagua.

essa empresa teria somente um sócio, seria contribuinte individual??
não entendo muito bem as diferenças entre contribuinte individual, micro empresa, Epp. EIRELI.
não entendo nada mesmo

alguém teria o significado de cada uma, passo a passo para a abertura e o principal todas as taxas e valores??

desde já agradeço imensamente

Att: Priscila

Priscila R.Silva
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:40

Olá Priscila Roberta,

Para empresas com apenas um único sócio, poderá ser Empresário Individual ou EIRELI.
Para empresas com 2 ou mais sócios, poderá ser Constituída uma Sociedade Limitada.
O enquadramento da empresa poderá ser ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de pequeno porte) depende de quanto a empresa vai futurar durante o ano.
ME: Lei 123/06 - Até R$ 360.000,00 por ano ou EPP: Lei 123/06 - De R$ 360.000,01 até R$ 3.600.000,00
Dependendo da atividade, poderá ser feita a inclusão da empresa no Simples Nacional.

Os procedimentos, documentações, taxas e prazos de registro, você poderá verificar na Junta Comercial do seu Estado.
Uma vez que, as Juntas Comerciais de cada Estado tem os seus procedimentos diferenciados.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.