x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.463

Arquivamento de documentação de Interesse

Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:10

Bom dia a todos !

Tenho uma dúvida. Uma empresa que era sociedade simples limitada, realizou uma alteração e passou a ser sociedade simples limitada. Juntei todos os documentos para fazer a transformação na JUCESP, mas o contrato foi registrado com o preâmbulo incorreto.

Fui aconselhado a fazer um arquivamento de documentação de interesse, porém a empresa não possui NIRE. Alguem sabe como proceder?

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 27 setembro 2014 | 15:44

Boa tarde, colega se você fez foi uma alteração e claro que a empresa já existia logo já tinha o NIRE, ou você esta confundindo por causa de atividade etc, ou e outra coisa , sua indagação poderia ser mais um pouco explicita , para que nos do fórum pudéssemos lhe orientar, mais adequadamente.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MIGUEL ARAUJO NETO

Miguel Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 28 setembro 2014 | 00:13


Bruno,

Realmente sua pergunta ficou totalmente sem sentido. Veja:

"Bom dia a todos !

Tenho uma dúvida. Uma empresa que era sociedade simples limitada, realizou uma alteração e passou a ser sociedade simples limitada. Juntei todos os documentos para fazer a transformação na JUCESP, mas o contrato foi registrado com o preâmbulo incorreto.

Fui aconselhado a fazer um arquivamento de documentação de interesse, porém a empresa não possui NIRE. Alguem sabe como procede
r?"

Como o colega Ribeiro informou, se a empresa foi registrada obrigatoriamente ela tem NIRE.

O que parece estar acontecendo é que você está procurando o orgão errado para fazer tal processo, pois a empresa é SOCIEDADE SIMPLES LTDA, e seu arquivamento provavelmente é no Registro civil de pessoa jurídicas.

Na JUCESP são arquivados contratos de SOCIEDADE EMPRESARIA LTDA.

Espero ter ajudado

abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.